Aceitando o Diferente


Isso acontece,principalmente, porque não gostamos do que é diferente. Mas temos que entender que as diferenças são importantes, pois tudo que consideramos "estranho" torna os outros únicos, com opiniões diferentes, que nos ajudam a entender e conviver com qualquer tribo dentro de uma sociedadde.
Temos que aceitar as pessoas como elas são.Em vez de isso ser um ponto negativo, é um ponto bastante positivo, pois nos torna especiais. Se todos fossem iguais,o mundo não teria graça alguma.
Leticia Gobbi (1ºA)
Adorei esse texto, ela usa um jeito diferente de falar da diferenças, citando exemplos e outras coisas. Isso é para as pessoas verem que a é a diferença que move o mundo.
ResponderExcluirEu tambem acho,você não tem que julgar como uma pessoa se veste,porque a pessoas são totalmente diferentes de nos,mais você tem que abrasar uns as outros,como se fose da sua familia.
ResponderExcluirFalou tudo, parabéns!
ResponderExcluirRealmente temos que aceitar o jeito do próximo! Afinal não somos melhores que ninguém!
Eu gostei desse texto, pois ela usa um jeito bem diferente de falar sobre as diferenças, Isso é uma verdadeira diferença para as pessoa verem que as diferenças que move o nosso mundo....
ResponderExcluirIsso mesmo!! A diferença tem um lado positivo: nos faz mudar nossa "composição",nossos pontos de vista e gostos, porque ser igual não está com nada!
ResponderExcluirVocê Leticia disse tudo. Pois nós não estamos acostumados com outros tipos de pessoas, não estamos acostumados de tentar conhecer outras "tribos". Mas precisamos aprender que novas amizades sempre tem que ser bem vindas e para isso acontecer temos que conhecer outros grupos de amigos, e não podemos julgar um grupo sem conhece-los.
ResponderExcluirRealmente ela está certa , afinal , as pessoas só aceitam amizades quando a pessoa gosta de algo que a outra pessoa curti também , por isso temos inimizades com pessoas de ''estilos'' diferentes .
ResponderExcluirRealmente,não conversamos com pessoas que não são conhecidas ou muito menos de outras tribos,fazendo várias máscaras pela escola,fazendo inimizade por qualquer canto. Mas,se for uma pessoa que não liga para essas coisas, essa diferença acaba sendo favorecida.
ResponderExcluirEla está certíssima,pois muitas vezes as pessoas agem assim.Tenho certeza que podemos mudar!! :)
ResponderExcluirDisse tudo,até porque algumas pessoas levam isso muito a sério.
ResponderExcluirE com isso as vezes acaba surge o medo da maioria da pessoas o "BULLYING"!
Parabéns LETÌCIA!
=)
Sim, ficou muito bom o texto. Eu sou do grupo dos asiaticos né? huasuaphs
ResponderExcluirEla esta muito certa,porque você não pode jugar a pessoa pelo o jeito de andar,o jeito de se vistir,porque eu falo, tem que ajudar o proximo, e não olhar suas diferenças e sim o seu carater.
ResponderExcluirRealmente, pois apesar das diferenças de estilos, temos que "espantar" essa inimizade que temos com os outros.
ResponderExcluirConcordo totalmente,é sempre assim,a gente deixa de conversar com as outras pessoas por gostos diferentes,quando a gente deveria se reunir pra se divertir independente de cor,tribo,raça,etc. Isso é muito comum hoje em dia,a gente renegar pessoas legais por coisas completamente sem nexo,tipo gosto musical.
ResponderExcluirGostei muito do tema escolhido pela Letícia.Cada um com a sua diferença as coisas se tornam bem mais interessantes.
ResponderExcluirEsse texto é bem interessante, porque fala de coisa que acontecem no dia-a-dia que nem percebemos.
ResponderExcluiradorei,só fala a verdade...isso todo adolescente vive!
ResponderExcluirAcho que deveríamos parar de ser assim e aceitar todos como são e seus costumes !
ResponderExcluir