sexta-feira, 6 de abril de 2012

O tema de nossa Coluna desta semana é "Poesia". Então "Diz Aí", Renato!



A POESIA SEGUNDO EU MESMO


     É muito difícil entender poesia, eu penso que seja impossível compreender realmente o que ela é. Eu mesmo não sei explicar o que sinto quando escrevo. Simplesmente escrevo e depois sinto. Há muito tempo desisti de tentar buscar palavras que simplificassem o que é um poema.
     Há coisas que não se explicam, se sentem e ponto. A poesia é uma delas. É o sentimento puro de uma pessoa que, em seus versos, teceu os seus sonhos, ali, numa folha de papel. É a forma de falar e não dizer. É o instante sublime de um momento inexplicável. É uma pessoa triste e acanhada que se torna um romântico sorridente. É o sonho em forma de estrofes. É o momento de se declarar a sua amada.
     A poesia lhe dá a chance de escolher o que você quer ser. Então, seja profundo, grande. Use e abuse das rimas, pois para ser poeta não precisa ser famoso. Seja você e escreva os seus versos sem medo. 
     Você pode ser o próximo poeta que vai influenciar toda uma geração, que vai marcar o mundo. Para isso, sinta! Sinta o dia, as pessoas, a vida, a poesia. E não se pergunte por quê. Apenas sinta.

RENATO (1ºA)

9 comentários:

  1. Concordo com ele!Poesia é uma coisa inexplicável, a gente num tem que entender apenas sentir!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, para escrever poesia não é preciso que alguém saiba que você faz isso, basta apenas sentir e colocá-lo no papel.

    ResponderExcluir
  3. Nesse texto, diz tudo sobre a poesia,pois poesia é uma coisa inexplicável....

    ResponderExcluir
  4. A poesia é algo que nos vem a mente vinda do coração, eu sinto e depois passo para o papel. Eu, particulamente devo estar inspirada para fazê-la.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus,Renato você alem de ser um amigão e um cara gente boa,você e um grande poeta.parabéns Renato.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o Renato,apesar de eu não ser muito boa com poesias,sei que ela é algo inexplicável,que se você for tentar entender,concerteza levará uma vida para compreendê-la,se conseguir,pois como diz o Renato,ela é algo... que se SENTE...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vocês,é como quando nos vemos alguém que amamos sentimos sensações extraordinarias,assim também é a poesia,ela nos envolve e nos fascina !

    ResponderExcluir